Março de 2020 chegou com o temor da COVID-19. Atravessar um momento histórico não é fácil para ninguém, imagina para quem vive a segundametade da vida? Rotina completamente alterada, limitações severas por ser grupo de risco, precisar se comunicar por meio de uma parafernália eletrônica que não se tem a menor intimidade e nem poder fazer atividades na Associação onde estava habituada(o) a frequentar.

Nós da Associação São Joaquim agimos rápido e um comitê de
crise foi instaurado em março. Se as dificuldades impostas pela concentração de renda e pelo avançar da idade já estavam colocadas, com o contexto de pandemia elas se tornaram gritantes.

O atendimento psicológico e o apoio emergencial deram suporte às necessidades básicas para assim podermos cuidar da socialização e da fundamental inclusão digital a favor da manutenção da qualidade de vida de nossas(os) atendidas(os).

Conselho, funcionários(as) e voluntários(as) se uniram na estratégia e na ação,
no trabalho e na sustentação do campo emocional. Usuárias(os) receberam apoio, se apoiaram mutuamente e também deram força para a equipe. Um movimento que revelou a força e a integração desta comunidade que em 2021 completa 15 anos de existência.

Acompanhe os detalhes deste ano cheio de parcerias, apoio mútuo, desafios e aprendizados clicando aqui para ler o Relatório de Atividades 2020